Como fazer pipoca de cinema com manteiga que não queima!

pipoca

Aposto que você sempre quis aprender a fazer uma pipoca de cinema, mas de cinema mesmo, só que bem mais barata, convenhamos.

Então, aproveita que hoje vou te ensinar. E antes de mais nada, você pega uma panela e coloca manteiga clarificada lá dentro. Pode acompanhar a dica por esse post, mas ao terminar, clique no link acima para acompanhar também nossa dica por vídeo.

A manteiga nessa Pipoca não queima:

Já colocou a manteiga, tudo pronto. Agora você coloca meio saco de milho, tampa a panela e usando as duas mãos e um pano, você dá uma chacoalhada para o milho misturar bem com a manteiga. Certifique-se que a tampa esteja bem fechada e tenha cuidado para não causar acidentes.

E quando a panela pegar temperatura certa, ela encherá de pipoca. Agora, só colocar num pote bonito, colocar sal, ralar um parmesão por cima.

Tá pronto a pipoca de cinema mais deliciosa que você já comeu.

O segredo dessa Pipoca:

É a manteiga clarificada, a melhor manteiga do mundo! Você começa pegando dois tabletes de manteiga, coloca numa panela em fogo baixo até derreter. Daí você vai ver que uma espuma branca aparecerá. E com uma colher, você vai tirando ela e separando da manteiga. Agora deixa cozinhar até ficar com cheiro de biscoito.

Contudo, deixe esfriar um pouco. E no final é só passar por um coador de café para ficar limpinha do jeito que mostro nesse vídeo.

Agora você pode cozinhar qualquer coisa com ela, além da pipoca, porque vai por mim, ela não queima, fica muito saborosa e combina com diversos pratos.

Gostou? Comente!

Veja mais conteúdos!

5/5
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.