Pesquisar
Close this search box.

Dica perfeita para assar uma picanha na brasa.

Picanha

E esse é o jeito que eu mais gosto de fazer picanha. Siga essa receita que você vai se surpreender! Pode acompanhar também por vídeo, através do nosso canal no YouTube nesse link.

Primeiramente, a picanha é um corte de carne bovina amplamente apreciado pelo povo brasileiro e do mundo, mas é originária do Brasil. É conhecida sua suculência e sabor marcante. É retirada da parte traseira do boi e possui uma camada generosa de gordura que a torna particularmente macia e saborosa quando grelhada ou assada. E agora vou de mostrar como faço, te passando uma dica que irá adorar.

Primeiro passo, preparação da Picanha.

Primeiro, faço umas ranhuras na parte da gordura. Isso ajuda a aumentar a superfície de contato e facilita o derretimento dessa gordura na hora que ela for para brasa. Mas tome cuidado para a ranhura não chegar na carne.

Em seguida, faço esses quartinhos e tempero os dois lados da peça. Tanto a gordura quanto a parte
da carne vermelha, eu uso sal de parrilla com chimichurri, mas você pode temperar de acordo com seu gosto.

Para finalizar, agora, é só levar para o fogo. Fogo brando, não precisa ser aquele fogo bem alto e deixa ela dar uma tostada dos dois lados. Após dar uma boa douradinha, tanto na parte da carne quanto na gordura, ficará perfeita!

Corte na Picanha.

Então você corta do tamanho que você quiser. Eu gosto de pedaços mais grossos, de uns dois dedos e meio. E aí, depois disso, a gente fará um cortezinho bonitinho e temperar mais uma vez o miolo da carne com um pouquinho de sal de parrilla.

Em suma: Você pode temperar ou dar uma tostadinha, do jeito que você quiser. É só levar pra brasa novamente até atingir o ponto que você gosta.

Veja mais conteúdos!

5/5
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.